sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Trabalho de Mídia para veículação do produto Blue Label da Johnnie Walker
Histórico do cliente
A Johnnie Walkertem uma história de determinação que se estende por três gerações de uma família. Cada geração compartilhou da mesma paixão pela fabricação e destilação do uísque. Johnnie era filho do fazendeiro, Alexander Walker, que morreu em 1819, e o rapaz, então com 15 anos, era muito novo para continuar tocando a fazenda da família.
Com a venda da fazenda, John abriu uma pequena loja em 1820 na cidade de Kilmarnock, localizada no oeste da Escócia, investindo £417 no novo negócio. O pequeno estabelecimento vendia chás, vinhos, bebidas e comidas secas, começando a desenvolver uma clientela de alta reputação. Enquanto isso, o mercado de uísque estava mudando no mundo inteiro. As destilarias, muitas delas ilícitas, começaram a se profissionalizar e Johnnie viu uma grande oportunidade de ingressar nesse ramo de atividade, começando a destilar seu próprio uísque. Utilizando toda sua habilidade, iniciou a produção, vendendo o produto para seus clientes, que logo começaram a exigir um nome para o uísque. Foi neste momento que o uísque ganhou o nome de JOHNNIE WALKER. Em 1857, o filho de John, Alexander, assumiu os negócios da família com a morte de seu pai. Em 1865 surgiu o percussor do Black Label chamado Walker Old Highland Whisky, mediante a combinação de cerca de 40 dos melhores maltes e uísques de grãos escoceses, envelhecidos por, no mínimo, 12 anos. Em 1867, criou a etiqueta para o uísque, muito parecida com a etiqueta atual do Black Label. Em 1876, conseguiu registrar como marca, o modelo da tradicional garrafa quadrada, introduzida em 1870, e as cores preta e ouro das escritas de seu rótulo. Em 1880, abriu escritório na cidade Londres, por onde exportava seu produto para o resto do mundo. Quando Alexander morreu em 1889, deixou o negócio para seus dois filhos, George e Alexander. Alexander ficava responsável pela produção dos uísques e George viajava o mundo estabelecendo uma rede de distribuição. Em 1920, podia-se encontrar os uísques Johnnie Walker em 120 países. Nas décadas de 30 e 40, investiu no setor de distribuição para popularizar ainda mais a marca pelo mundo.
O resto da história é o sucesso de uma marca que se espalhou pelo mundo.

Historico do Produto
Lançado em 1909 por George & Alexander Walker, netos de John Walker, que decidiram criar um "Blend Scotch Whisky" que fosse ao mesmo tempo rico e incorporado.Blue Label tem uma seleção inigualável de mais de 35 maltes na sua composição que garantem a sua superioridade. Possui aroma doce amadeirado, cravo-da-índia e doce de manteiga e sabor rico com mel, é o blend único, criado a partir do que há de mais raro e valioso nos whiskies do mundo, tem o caráter autêntico e o sabor de um tradicional blend do século XIX, assim como aqueles que John Walker e seu filho Alexander desenvolveram para seus mais preciosos clientes. Cada garrafa de Blue Label é preciosa e é individualmente numerada. Cada uma contém um raro sabor e proporciona uma intensa experiência.
Blue Label é um Scotch Whisky luxuoso e suas reservas são limitadas pela raridade e valor dos whiskies usados em seu blend. No coração do Blue Label está o Royal Lochnagar um raro malte destilado perto de Balmoral, a casa de veraneio da Rainha. Por volta de 15 whiskies maduros e preciosos são adicionados para balancear o Blue Label perfeitamente - 'um blend que não pode ser superado', (Alexander Walker).
Custo da garrafa
Valor pesquisado de R$589,00
Público Alvo
Cidade de São Paulo;
Homens acima de 35 anos;
Classe AA e A
Conhecedores e consumidores de Whisky Importado e homens da alta sociedade.



1º PROPOSTA
Objetivos da comunicação
Período da ação
A data estipulada para finalização da entrega dos convites é 14/11/08, antecipando três semanas para o evento, dando tempo à programação dos convidados.Evento agendado para 09 de dezembro ( terça-feira), dás 21:00hs às 02:00hs.

O evento tem como objetivo passar para os apreciadores da marca Johnnie Walker e convidados toda a historia desse produto e também apresentá-los a esse destilado exclusivo que foi criado para fazer sucesso no mundo todo.

Verba
R$ 100.000,00 à R$ 200.000,00

Organizador do evento
Agência Propalare

Mídia utilizada

l Um representante da Johnnie Walker entregará um convite induvidual em mãos para todos os convidados.
l Serão selecionados duzentos melhores clientes Johnnie Walker para prestigiar o evento.
l A Johnnie Walker irá escolher cinco celebridades para comparecer ao evento.

Distribuição da verba

Local do evento
Terraço Daslu.Terraço I - Foyer (cerca de 700 m2) + 2 jardins descobertos (com cerca de 185m2 e 400 m2).Essa área compreende ainda:Toillets, chapelaria, sala VIP e House mix.Espaço mobiliado, versátil, que comporta, usando todo espaço, até 600 pessoas. Pode receber até 200 pessoas em mesas de jantar em um único espaço. Ou até 400 ou 500, mas distribuído em outros espaços como jardim, outro lado do foyer, etc.
Valor da locação: está relacionado ao número de horas, necessidade da data anterior para montagem, complexidade da desmontagem, dia da semana.Gerador é cobrado a parte: R$3.000,00 (500 KVAs).

O valor de sublocação para segunda a quinta é R$39.500,00. Caso seja necessário ½ período extra de montagem há adicional de R$5.000,00.
Custo: R$47.500,00

Convites
Cada convite será enviado pelo representante JW, em formato veludo azul na mesma aparência da caixa que vem a garrafa original e inclusa uma miniatura da garrafa Blue Label exclusiva para esse evento, produzida pelo cliente
Custo: R$25.000,00

Representante Johnny Walker
Custo: A Johnny Walker disponibilizará representante mais automóvel para a entrega dos convites.

Do Buffet
Para 200 pessoas
Com jantar completo, bebidas e aperitivos durante todo o evento
Custo: R$10.000,00

Banda musical
Gênero musical escolhido pelo cliente.
Custo: R$5.000,00

Celebridades.
Duas celebridades terão cachês de R$25.000,00 cada.
Custo: R$50.000,00

Modelos
Diária: R$300,00
Alimentação: Fornecida no evento.
Contratação de dez modelos: R$3.000,00

Total de custo: R$150.000,00

2º Proposta
Objetivos da comunicação
Período da ação
Dezembro de 2008
A mídia revista tem como objetivo, focar diretamente o público alvo, por serem revistas segmentadas, voltadas para o universo masculino, para o homem empreendedor, versátil, que busca alternativas para seu dia-dia e momentos de descontração com a família ou amigos.

Verba
R$ 100.000,00 à R$ 200.000,00

Organizador do evento
Agência Propalare

Mídia utilizada
Revista Perfil Náutico
Valor da inserção página dupla de abertura: R$ 25.000,00
Período: Dezembro.

Revista UM ( Universo Masculino)
Valor da inserção 4º página: R$25.000,00
Período: Dezembro.

Revista Náutica
Valor da inserção 3º página na horizontal: R$51.000,00
Período: Dezembro.

Total de custo: R$101.000,00



Bibliografia
http://www.cladowhisky.com.br/johnnie_walker_familia.php
http://www.daslu.com.br/terraco.php?cat_id=

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