quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Interatividade na TV digital fica só para 2010

Apesar das promessas para 2009, a interatividade da TV digital deve ficar para o próximo ano.

Segundo informações do Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital), os conversores equipados com o middleware Ginga só devem começar a ser vendidos no Natal. Dessa forma, a adesão da população ao novo sistema ficaria para o ano seguinte.

Frederico Nogueira, presidente do fórum e vice-presidente do Grupo Bandeirantes, confirmou ao jornal Folha de S. Paulo as previsões e acrescentou que as especificações do sistema serão fechadas ainda no primeiro semestre de 2009.

De acordo com Nogueira, o atraso se deve a motivos de segurança. "O mercado ainda não está preparado", completou ele durante uma plestra em São Paulo.

Ainda assim, as emissoras ja têm feito testes com a nova plataforma, e apenas aguardam as especificações técnicas e o lançamento dos conversores para iniciar a implementação do sistema.

Para Otto Klaus Spiess, gerente de Projetos e Vendas para América Latina da TechnoTrend, empresa que trabalha com "set-top box", o mercado digital precisa sair da "zona de conforto". "Se a interatividade for sinônimo de nova forma de receita, com certeza crescerá. Mas, hoje, a visão é que seja apenas geradora de custos", diz.

Acessoem 12/01/09, 19:00

Nenhum comentário: