quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Publicidade online ganha força em meio à crise

Apesar do turbulento período de crise econômica, a publicidade on-line continua crescendo. A expectativa é que o constante crescimento do número de internautas brasileiros continue impulsionando a propaganda on-line.
De acordo com Ricardo Reis, diretor da subsidiária brasileira do Grupo Havas, os anunciantes deverão aumentar seus investimentos na internet.
Segundo reportagem do jornal valor Econômico, a tendência também foi notada pela MídiaClick. Conforme explica o diretor-geral da agência, Marcelo Sant'Iago, as ferramentas populares, como as redes sociais não foram aproveitadas pela publicidade ainda e deverão chamar a atenção das empresas em 2009.
O crescimento dos anúncios na grande rede se deve à entrega de resultados da internet, segundo analistas. O diretor afirma que o segredo é saber combinar as oportunidades de cada meio, e a internet não poderá ficar de fora.
O Interactive Advertising Bureau (IAB) informa que a publicidade on-line movimentou cerca de R$ 700 milhões no Brasil em 2008, o que equivale a 3,5% do bolo publicitário. O diretor-geral da MídiaClick informa que é preciso somar ainda os gastos com links patrocinados - que já somam 30% dos negócios de publicidade digital no país - que não estão na conta do IAB.A empresa de pesquisas Pyramid Research projeta que, até 2013, 8% dos investimentos em propaganda estarão na web.

Extraído dehttp://www.adnews.com.br/publicidade.php?id=81949. Acesso em 06/01/09, 21:00

Nenhum comentário: